Esportes Titulo
Jogadores de futebol da Argentina entram em greve
Do Diário OnLine
Com Agências
01/05/2001 | 17:52
Compartilhar notícia


Os jogadores das três divisões do futebol profissional da Argentina entraram em greve na noite desta segunda-feira para reivindicar o pagamento de aproximadamente US$ 100 milhões em premiações e salários atrasados dos clubes. A manifestação foi decidida em uma reunião realizada nesta segunda à noite entre os capitães de todos os times profissionais do país e o presidente da União dos Jogadores Argentinos(FAA), Sergio Marchi.

O governo argentino se mobilizou para evitar a paralisação, mas não conseguiu. A ministra do Trabalho, Patrícia Bullrich, reuniu-se com o presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Julio Grondona, e tentou oferecer 25% da dívida aos atletas grevistas. Mas eles recusaram e fizeram a ministra admitir que o governo terá de oferecer algo mais para convencer os jogadores a recuarem.

A participação de clubes argentinos na Taça Libertadores da América 2001 não deve ser afetada, pelo menos não a princípio. Mas Marchi adverte que até mesmo a atuação da seleção platina nas Eliminatórias para a Copa de 2002 – competição liderada pelo time de Marcelo Bielsa – pode ser afetada se a contenda não for resolvida em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;