Esportes Titulo
Brasil cumpre rotina e vence o México
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
28/09/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


O Brasil literalmente passeou em quadra ontem no Torneio Pré-Olímpico Feminino de Basquete. Em ritmo de treino e nitidamente se poupando, fez 88 a 61 na frágil equipe do México e está garantido na semifinal da competição, que é disputada na cidade de Neiva, na Colômbia.

Invicto com quatro vitórias, o Brasil terminou a fase de classificação na liderança do Grupo B. Agora o time espera pela definição do segundo colocado da Chave A para conhecer o rival da semifinal, que ocorre na sexta-feira. A decisão será sábado e apenas o campeão garante vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

A fragilidade do México chamou a atenção. O time era extremamente limitado e a facilidade fez com que algumas jogadoras do Brasil perdessem a concentração. Entretanto, em nenhum momento a vitória foi ameaçada e desde os primeiros minutos o Brasil se manteve à frente no placar.

Apesar de ter pouco o que analisar taticamente, o técnico do Brasil, Ênio Vecchi, comemorou os dois dias de descanso que a equipe terá até a semifinal. "A consistência que o time manteve nos quatro jogos foi importante. E o revezamento também, todo mundo teve tempo para jogar. Agora temos dois dias para deixar o time inteiro, com boas variações e opções, precisaremos disso nos jogos finais", comentou.

A expectativa da comissão técnica é que dê tempo para que a pivô Clarissa se recupere de torção no pé direito sofrida logo na estreia da competição, contra o Paraguai.

Ontem, a pivô Érika foi a cestinha com 22 pontos, além de pegar seis rebotes. Outra que brilhou foi a armadora Adrianinha, que fez 13 pontos.

As duas jogadoras do Santo André/Semasa que integram o grupo tiveram desempenho discreto. A ala Micaela é a mais utilizada pelo técnico Ênio Vecchi e ontem fez apenas seis pontos em 18 minutos em quadra. A pivô Nadia jogou um minuto a menos, anotou oito pontos, além de pegar quatro rebotes.

 

São Caetano encara o Rio Claro confiante em embalar no Paulista

O São Caetano tem mais uma chance para atestar a reação no início do returno do Campeonato Paulista Masculino de Basquete.

Em sétimo lugar no Grupo A da competição, o time do Grande ABC enfrenta o Rio Claro Basquete (quinto colocado da mesma chave), no Ginásio Delenice Ribeiro, em São Caetano, hoje às 20h.

No compromisso mais recente, a equipe da região comandada pelo técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza, bateu o Internacional/Prefeitura de Santos; enquanto a equipe do Interior superou Franca.

 "Vamos em busca frenética por outra vitória, mesmo sabendo que Rio Claro chega embalado pela vitória importante que conseguiu na última rodada. Temos de aproveitar também o fato de jogarmos em casa como fator essencial para o resultado positivo. Isso tem sido o diferencial para muitos times", analisou o armador Rafael Malfi, de São Caetano.

No confronto que fez parte do turno da fase inicial, vitória do Rio Claro Basquete, por 79 a 69, atuando ao lado da torcida.

Outras quatro partidas serão realizadas hoje à noite pelo Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;