Internacional Titulo
Juiz interroga brasileiro que denunciou atentado em Buenos Aires
Das Agências
25/12/2000 | 19:59
Compartilhar notícia


O brasileiro Wilson dos Santos, que denunciou o atentado em Buenos Aires contra a Associaçao Mutual Israelita Argentina (Amia) em 1994, será interrogado nesta terça-feira pelo juiz federal Claudio Bonadío, segundo informaçoes oficiais.

Detido em março pela Interpol na Suíça, o brasileiro foi extraditado e chegou a Buenos Aires neste sábado em meio a uma forte operaçao de segurança. Wilson dos Santos está sendo processado por falso testemunho, pois duas semanas antes da explosao na sede da Amia (que matou 86 pessoas e feriu mais de 200) alertou o consulado argentino em Milao sobre a iminência de um ataque a um objetivo judeu na Argentina. Em seguida ele se retratou, retirando o que tinha dito.

Apesar da importância da ajuda do brasileiro no esclarecimento deste atentado, Santos nao poderá ser interrogado no processo que investiga a explosao, já que a justiça suíça só permitiu a sua extradiçao por falso testemunho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;