Economia Titulo
Materiais elevam custo da construção civil em julho
Do Diário do Grande ABC
03/08/2010 | 07:26
Compartilhar notícia


O CUB (Custo Unitário Básico) da construção civil do Estado de São Paulo subiu 0,53% em julho. O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos do setor para utilização nos reajustes dos contratos da construção civil paulista, calculado pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

O CUB registra aumento acumulado de 5,78% de janeiro a julho e de 5,93% nos 12 meses terminados em julho.

A alta no mês foi puxada pelos materiais de construção, cujos custos tiveram elevação de 1,15%. O custo da mão de obra não registrou variação (0%), e os custos administrativos, representados pela remuneração de engenheiros e arquitetos, subiram 0,83%. A média ponderada entre as três variáveis resultou no aumento do CUB de 0,53% no mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;