Internacional Titulo
Museus de Paris salvam peças de arte do perigo de enchente
Da AFP
13/02/2003 | 21:41
Compartilhar notícia


Alguns dos museus mais famosos de Paris começaram nesta quinta-feira a transferir 100 mil obras de arte para um depósito no Norte da cidade. A medida visa prevenir o material contra o perigo de enchente provocada por uma cheia do rio Sena.

O ministro francês de Cultura e Comunicações, Jean-Jacques Aillagon, disse que a transferência é a maior desde a 2ª Guerra Mundial, quando muitas obras foram retiradas de Paris e levadas para o Sul da França, que não estava ocupado pelas tropas alemãs.

As primeiras peças transferidas - esculturas e obras do século XIX - deixaram esta manhã o Museu d'Orsay. O Louvre e outros quatro museus e instituições também vão transferir algumas obras. A mudança deve durar até o próximo dia sete de abril.

Em setembro passado, a Polícia de Paris alertou para o risco de uma grande inundação, que traria conseqüências catastróficas para as obras de artes mantidas no subsolo dos museus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;