Turismo Titulo
Búzios, Cabo Frio etc.
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
31/01/2007 | 21:55
Compartilhar notícia


A disputa pelo melhor Carnaval na Região dos Lagos promete ser quente. Búzios vem levando vantagem na briga com Cabo Frio e Rio das Ostras – suas duas principais rivais para a festa de Momo. O balneário deverá receber mais de 200 mil pessoas.

Sofisticada, a cidade nem no Carnaval deixa de lado seu estilo. Tanto que irá homenagear 56 nacionalidades, com o tema Búzios: Amor do Mundo. Afinal, franceses, argentinos, espanhóis, italianos e muitos outros povos já se renderam aos encantos do município.

A programação é intensa nos quatro dias de folia. Um dos blocos mais tradicionais da cidade, o Cachaça no Bule, que arrasta mais de 3 mil pessoas e distribui mais de 200 litros da bebida, vai elevar a temperatura na cidade.

Já a rival Cabo Frio não fica atrás e promete um Carnaval com bailes e desfile de fantasias no clube Tamoio. Em Rio das Ostras, a animação fica por conta dos desfiles de blocos e escolas de samba. A festa começa já neste sábado, com a apresentação da Beija-Flor. A partir daí, o ritmo é de folia misturado com muito banho de mar.

Paraty - Ao longo do litoral fluminense, o turista também encontra ótima oportunidades de cair no samba. Na histórica Paraty, por exemplo, a animação é embalada por vários blocos de rua. O mais famoso deles é o da Lama. Dizem que o desfile, sempre no sábado, tem a função de espantar os maus espíritos e atrair a alegria a Paraty.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;