Internacional Titulo
Pelo menos 200 morrem em acidente de trem na Tanzânia
Das Agências
24/06/2002 | 16:48
Compartilhar notícia


Pelo menos 200 pessoas morreram nesta segunda-feira quando um trem de passageiros descarrilou na região de Dodoma, Centro da Tanzânia. "O balanço é de 200 mortos até agora embora possa aumentar já que alguns corpos ainda estão presos entre os restos do trem", disse o chefe médico da região de Dodoma, John Kitimba, encarregado da operações de resgate.

O acidente ocorreu às 8h locais (2h de Brasília) perto de Igendu, na região de Dodoma, 400 km a Oeste de Dar es Salaam. Cerca de 300 pessoas estavam no trem, segundo um dirigente da ferrovia.

Imediatamente após o acidente, foi decretado luto nacional de dois dias e as atividades do Parlamento foram suspensas até quarta-feira. As bandeiras foram colocadas a meio pau e o presidente da Tanzânia, Benjamin Mpaka, se dirigiu ao hospital de Dodoma, para onde foram levados os feridos.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo das versões, a composição de passageiros se chocou frontalmente com um trem de carga. Outa hipótese é de que o trem teria dado marcha-à-ré, batendo em outro de carga.

O último acidente grave na África e no mundo ocorreu em Moçambique no mês passado. 192 pessoas morreram e 169 ficaram feridas quando um trem descarrilou em Pessene, 40 km a Sudoeste de Maputo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;