Internacional Titulo
Sharon anuncia que não haverá mais retiradas depois de Gaza
Da AFP
12/07/2005 | 16:31
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense Ariel Sharon declarou nesta terça-feira que não haverá nenhuma outra retirada depois da saída das tropas e dos habitantes israelenses das colônias de Gaza neste verão.

"Quero ser claro e dizer que não haverá nenhuma outra retirada e que o projeto de Gaza não inclui uma segunda fase", informou Sharon em entrevista coletiva à imprensa em Jerusalém, cinco semanas antes do início das operações de retirada.

A Comunidade Internacional insiste que Israel inicie a saída das colônias da Cisjordânia após o fim do processo em Gaza.

"O Mapa de Paz é a etapa seguinte e é importante recordar que não daremos nenhum passo nesta direção até que a calma se restabeleça completamente, colocando-se um ponto final no terrorismo, na violência e na incitação ao ódio, e que se efetuem reformas na Autoridade Palestina ", afirmou Sharon, referindo-se ao plano de paz patrocinado pela comunidade internacional. "Se os palestinos respeitarem seus compromissos, poderemos começar a falar mais aprofundado do Mapa da Paz", acrescentou o primeiro-ministro.

Israel deve iniciar a retirada de suas tropas e dos 8 mil habitantes das 21 colônias de Gaza assim como dos quatro assentamentos do norte de Cisjordânia no dia 17 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;