Nacional Titulo
Covas diz que nao vai rebater críticas de Pitta
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 17:06
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas (PSDB), disse, neste sábado, que nao deseja responder às acusaçoes que o prefeito paulistano, Celso Pitta, vem lhe fazendo. O prefeito acusa o governador de orquestrar a enxurrada de denúncias que pesam sobre a administraçao municipal.

"Eu só discuto com gente séria, nao quero falar do Pitta, o que o Pitta fala nao é coisa nenhuma, se ele tem que culpar alguém, que culpe os fatos, eu quero apenas falar sobre coisas sérias", disse Covas, após a cerimônia do 4º aniversário do Programa de Saúde da Família (Qualis), que atende em todo o Estado cerca de 1 milhao de pessoas.

O governador falou que sua administraçao vem fazendo grandes avanços em algumas áreas, como a da Saúde, com o Programa Qualis e disse que vem enfrentando com muito rigor o problema de corrupçao que envolve alguns setores do funcionalismo, como por exemplo os da polícia civil e da militar. "Eu me recuso a falar em banda podre na polícia de Sao Paulo, isso nao existe, vocês da imprensa é que estao dizendo isso", reiterou.

Covas lembrou que, por conta da legislaçao, é muito difícil colocar na rua um funcionário público que tenha mais de dois anos de casa. "Com tudo isso, já demiti cerca de 2 mil policiais militares e 660 policiais civis," destacou.

Ele garantiu que as investigaçoes em seu governo continuam sendo levadas com rigor: "É claro que há funcionários e policiais corruptos, mas quando a gente pega algum, poe logo na rua, depois de uma investigaçao, é claro."

Apesar de garantir que seu governo cuida com muito rigor da área do funcionalismo, Covas admitiu que nao é fácil administrar a polícia. Ele diz que para um policial ingressar no seu governo precisa ter o segundo grau completo, passar um ano em preparaçao e nao ser usuário de drogas. "Quando comecei a fazer os exames para detectar o uso de drogas na polícia, muita gente me criticou, mas mesmo com todas as críticas, isso é algo que vem sendo feito e vai continuar", afirmou.

A respeito do provao para policiais, idéia que vem sendo defendida por setores do governo federal, Covas acredita que é uma boa proposta. "Quem sabe pode-se fazer provao também para a Polícia Federal," completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;