Nacional Titulo
PF prende executivo alemão condenado por fraude
Do Diário OnLine
Com Agências
02/09/2005 | 20:59
Compartilhar notícia


Policiais federais da Representação Regional da Interpol (polícia internacional) no Rio de Janeiro prenderam, na madrugada desta sexta-feira, o executivo alemão Roland Alfred Palme, 59 anos, na região Serrana do Estado. Ele é acusado de ter planejado a falência fraudulenta da empresa de telefonia celular Telecenter Berg Gessellschaft, da qual foi diretor executivo até maio de 2002.

Segundo a Rádio CBN, Palme foi condenado na Alemanha a dez anos de prisão. Na terça-feira, o Supremo Tribunal Federal expediu mandado de prisão preventiva para extraditá-lo.

Entre maio e junho de 2002, há registro de 157 pedidos e remessas de aparelho celular para consumidores de nacionalidade turca, cujos contratos não foram pagos. Os aparelhos eram revendidos pela metade do preço, no mercado paralelo, a pessoas não identificadas, também de nacionalidade turca. Os lucros eram divididos entre Roland e seu sócio.

A polícia acredita que o valor da fraude chega a 700 mil euros, relativos a mais de 400 contratos fraudulentos e desvio de mais 400 aparelhos celulares das marcas Nokia, Siemens, Ericsson, entre outras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;