Esportes Titulo
Vice-presidente do Timão diz não a Amoroso
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/01/2006 | 08:59
Compartilhar notícia


O atacante Amoroso teria procurado o Corinthians, mas o clube não quer saber do jogador, campeão do Mundial de Clubes da Fifa e da Copa Libertadores pelo São Paulo. “A advogada dele (Gislaine Nunes) me procurou muitas vezes. Enquanto eu estiver lá, ele não joga, porque um jogador profissional tem de medir suas palavras”, afirmou o vice-presidente de Futebol, Andrés Sanchez, ao mostrar seu celular com três chamadas efetuadas pela advogada. O dirigente declarou ainda que gostaria de trazer o goleiro Ronaldo, camisa 1 da Portuguesa Santista e ídolo da Gaviões da Fiel. “Ele caberia no clube. Seria até um prêmio. Mas não tenho essa força...”, disse.

O dirigente falou sobre o atacante do São Paulo quinta-feira, durante o lançamento da TV Corinthians Club, que terá programação de segunda à sexta, das 12h30 às 13h, a partir do dia 9 deste mês, no Canal 21. O programa terá reportagens sobre esportes amadores e a história do clube. No entanto, Gislaine negou qualquer negociação do jogador com o clube. “Isso é um absurdo. Não é verdade. Dou minha palavra. Quem cuida da negociação dele é o Nivaldo”, declarou a advogada, que é assessora jurídica do jogador e de seu empresário, Nivaldo Baldo. Entretanto, ela admitiu que tem falado com o dirigente, mas garante que a reunião “não tem nada a ver com futebol”.

Presidência – Sanchez não definiu se ainda continua como vice-presidente ou se candidata ao comando do clube. O dirigente sabe que não será fácil tirar apoio do atual presidente, Alberto Dualib. Durante o lançamento do novo programa do Corinthians, os conselheiros fizeram questão de mostrar comprometimento com a situação. A eleição no clube será em fevereiro. “Quero ser presidente do clube um dia. E se achar que devo sair do cargo, vou sair”, disse Sanchez.

Dualib não quis falar em reeleição, e quanto aos reforços, desconversou. “Já trouxemos reforços demais. Gastamos R$ 150 milhões com jogadores. Só vamos trazer reforços necessários”, disse. Mas sobre a TV Corinthians, não economizou palavras. Segundo o presidente, é “um sonho antigo” do clube. Embora tenha custo zero para o clube – será produzido pela Soares Produções –, o programa não vai contar com reportagens sobre o futebol profissional, já que a MSI é dona dos direitos. “A tevê é para o clube, para o associado. Queremos projetar o clube, porque tudo o que ele faz fica no anonimato”, explicou Dualib.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;