Internacional Titulo
Marine escapa de acusação de assassinato no Iraque
Da AFP
18/07/2007 | 21:13
Compartilhar notícia


O fuzileiro americano Trent Thomas foi considerado culpado de conspiração e seqüestro de um civil iraquiano morto no ano passado na cidade de Hamdânia. No entanto, segundo fontes da Corte Marcial, Thomas foi absolvido da acusação de assassinato.

Segundo a procuradoria, Thomas fez parte de um grupo de oito militares que seqüestraram e mataram Hashim Ibrahim Awad durante uma noite de ataques na cidade de Hamdânia, ao oeste de Bagdá, em 26 de abril de 2006, e forjaram as provas para dar a entender que se tratava de um insurgente.

Thomas negou o assassinato e disse que seguia apenas as ordens dos superiores. A fase para ditar a sentença de Thomas será nesta quinta-feira e uma das penas possíveis seria a prisão perpétua. Como ele foi absolvido da acusação de assassinato com premeditação, sua sentença agora é incerta.

Alguns soldados, que se declararam culpados e aceitaram colaborar com a Justiça Militar em troca de uma redução da pena, apontaram Hutchins como o autor intelectual do crime.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;