Economia Titulo
Toyota e EDF testarão veículos híbridos recarregáveis
Da AFP
05/09/2007 | 13:22
Compartilhar notícia


O fabricante japonês Toyota e o grupo francês EDF (Electricité de France) anunciaram nesta quarta-feira uma "colaboração tecnológica" para a construção de veículos híbridos recarregáveis na Europa, visando a sua futura comercialização.

O acordo prevê que os protótipos de veículos híbridos recarregáveis fabricados pela Toyota sejam "integrados na frota da EDF" para serem "testados na rede rodoviária francesa, nas condições de utilização normais", explicaram os grupos em um comunicado conjunto.

Os veículos híbridos combinam um motor de gasolina clássico com um motor elétrico alimentado por bateria. A versão híbrida recarregável permite repotencializar as baterias num local público de recarga ou em uma tomada de corrente elétrica.

A Toyota, promotora do sistema de motor híbrido, vendeu mais de um milhão de veículos híbridos desde o lançamento do modelo Prius, em 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;