Internacional Titulo
Amigo de Fidel fica impressionado com sua recuperação
Da AFP
07/08/2006 | 11:35
Compartilhar notícia


Um enigmático amigo de Fidel Castro, que o visitou em seu quarto, ficou "impressionado" com sua rápida recuperação e o comparou com uma árvore por sua "resistência" e "dureza", informou nesta segunda-feira o jornal cubano Granma em sua primeira página.

"Há algumas horas, um amigo, após ter conversado com o Comandante e impressionado com sua recuperação, nos disse: É um Caguairán!", escreveu o jornal a respeito do comentário do homem não identificado que fez referência a uma árvore típica da ilha, em entrevista publicada como uma mensagem.

"As características desta árvore a tornam ideal para a produção de obras duradouras", afirmou o diário oficial.

"O Caguairán é incorruptível, compacto, de uma dureza extraordinária, escreveu o estudioso cubano Tomás Roig em seu dicionário botânico", destaca o Granma em tom alegórico.

"Na região leste é chamada de Caguairán uma das árvores de madeira mais valiosa, dura e resistente. Na oeste, a mesma planta é conhecida como Quebra-Machado por sua resistência", explicou.

A última notícia a respeito do quadro de saúde de Fidel Castro, internado com um sangramento no intestino, data de terça-feira passada e foi escrita pelo próprio, afirmando que estava em situação estável e animado, mas que nas circunstâncias atuais, sua saúde se tornaria um "segredo de Estado".

Desde então, os cubanos só tiveram acesso a rápidos comentários transmitidos nos telejornais feitos por outros dirigentes cubanos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;