Política Titulo
CCJ adia votação da proposta que acaba com o nepotismo
Do Diário OnLine
Com Agências
12/04/2005 | 18:44
Compartilhar notícia


A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara adiou para quarta-feira a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Nepotismo, que proíbe a contratação de parentes em todas as esferas do Poder. De acordo com o relator da matéria, deputado Sérgio Miranda (PCdoB-MG), a aprovação será unânime.

Segundo Miranda, a PEC foi resultado da pressão da sociedade, que exigiu uma resposta aos casos de nepotismo. O parlamentar lembra que essa prática fere os princípios da impessoalidade, da moralidade e da isonomia, e que os cargos de confiança não se referem à confiança pessoal no contratado, mas à confiança pública, que envolve a honestidade.

As discussões sobre o nepotismo ganharam projeção com as recentes declarações do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), que revelou ter empregado familiares próximos por eles possuírem diploma universitário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;