Economia Titulo
Iraque se antecipa e decide exportar mais petróleo
Do Diário do Grande ABC
25/03/2000 | 16:47
Compartilhar notícia


Dirigentes do Ministério do Petróleo do Iraque anunciaram neste sábado que o país aumentará em 770 mil barris diários suas exportaçoes de petróleo, alcançando nas próximas semanas o total de 2,3 milhoes/dia.

A decisao se antecipa à reuniao que os integrantes da Opep (Organizaçao dos Países Exportadores de Petróleo) farao na segunda-feira, em Viena, para decidir se mantém ou nao os atuais níveis de produçao estipulados para cada membro do cartel

Nao ficou claro qual a influência que a decisao em separado do Iraque terá sobre a reuniao em Viena. Fontes do governo iraquiano que pediram para manter o anonimato nao esconderam o ressentimento das autoridades de Bagdá com o que qualificaram de política de pressao, exercida pelos Estados Unidos em favor do aumento da produçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;