Política Titulo
Lula presta homenagem a deputada morta no domingo
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
28/07/2003 | 16:25
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou homenagem na manhã desta segunda-feira à deputada federal Francisca Trindade (PT-PI), que morreu na noite de domingo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de um aneurisma cerebral. A parlamentar está sendo velada em Teresina, no Piauí.

Emocionado, Lula conversou durante alguns minutos com a mãe da parlamentar, Lídia Trindade, 72 anos, com os irmãos Marli e Manoel Trindade e também com o sogro da deputada, Emílio Oliveira. Ele rezou junto com os familiares.

O presidente estava acompanhado do ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, do presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), do presidente nacional do PT, José Genoino, e do secretário especial de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch.

O governador do Piauí, Wellington Dias, decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta segunda. Ele destacou que os piauienses devem ter orgulho de Trindade, que "teve uma vida de dignidade, honestidade, muita garra e determinação".

De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente 120 mil pessoas compareceram ao velório e ao enterro da deputada. Caravanas de militantes do Partido dos Trabalhadores saíram das cidades do interior do Estado para acompanhar o velório e o cortejo do corpo de Francisca Trindade.

Sudene- Lula participa nesta tarde da cerimônia de recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O ato acontece nesta tarde em Fortaleza.

Neste momento, Lula está reunido com governadores dos Estados do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo em um hotel da capital cearense. Do lado de fora do hotel onde acontece o encontro, um grupo com cerca de 150 servidores protestam contra a reforma da Previdência.

Os manifestantes chamam Lula de traidor. Uma das faixas do grupo diz: "Abaixo as reformas neoliberais do governo burguês Lula/FMI".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;