Cultura & Lazer Titulo
Prêmio de literatura tem inscrições abertas
Do Diário do Grande ABC
19/09/2011 | 07:56
Compartilhar notícia


Escritores anônimos que sonham em ver suas obras publicadas têm agora a chance de ter sua arte revelada através do Prêmio Sesc de Literatura, que está aberto para inscrições até o dia 30. Qualquer pessoa pode participar, concorrendo com livro inédito nas categorias conto ou romance.

A inscrição pode ser feita no site www.sesc.com.br/premiosesc. Quem é selecionado tem o livro publicado pela editora Record e distribuído para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura dos Sescs e Senacs do País.

Após preencher a ficha no site, o candidato, que é obrigado a assinar uma declaração de autenticidade e responsabilidade pelos direitos da obra, deve encaminhar o projeto para um Sesc próximo, por correio ou pessoalmente.

A última edição do projeto recebeu 1.142 obras. Setenta e seis foram selecionados para a etapa final. Os escolhidos foram o romance Habeas Asas, Sertão do Céu, do tradutor e professor de inglês Arthur Cecim, e Contos de Mentira, da estudante Luisa Geisler, 19 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;