Nacional Titulo
Filho de Pelé é autuado por envolvimento com tráfico de drogas
Do Diário OnLine
Com Agências
06/06/2005 | 23:37
Compartilhar notícia


O ex-jogador Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi autuado nesta segunda-feira, junto com outras 13 pessoas, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A operação ‘Indra’ (caçadores de dragões), desencadeada pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) após oito meses de investigações, prendeu, ao todo, 52 pessoas.

Até às 21h desta segunda-feira, Edinho não havia prestado depoimento. Ele chegou à sede do Denarc no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, algemado e ficou isolado numa sala, acompanhado do advogado Eduardo Elias, enviado por seu pai. "Ele vai ficar como preso comum porque nem curso superior tem", afirmou o diretor do Denarc, Ivaney Cayres de Souza. A pena prevista para o crime de associação ao tráfico é de 3 a 10 anos de cadeia.

Segundo Souza, gravações telefônicas autorizadas pela Justiça captaram conversas entre Edinho e Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho. Apontado como um dos líderes da quadrilha, Naldinho foi detido em um flat em São Bernardo. Segundo o Denarc, as conversas eram sobre troca de favores e se falava em entorpecentes. Naldinho estaria envolvido com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho).

O dinheiro da quadrilha seria lavado na compra de imóveis e de carros. Os investigadores revistaram 22 imóveis em Santos, São Vicente, Praia Grande, Ribeirão Pires e São Paulo. Apreenderam 20 carros. Entre eles, o Honda de Edinho, cinco armas e documentos das organizações criminosas. Em dois veículos de pessoas ligadas a Naldinho, os agentes encontraram cocaína.

Robinho – A polícia suspeita que os envolvidos no seqüestro de Marina Souza, mãe do jogador Robinho, estão entre os presos na ‘Operação Indra’. Ela foi seqüestrada em Santos e libertada em 17 de dezembro do ano passado, após 41 dias em cativeiro. Naldinho é amigo de Robinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;