Economia Titulo
Legislaçao mais flexível deve ajudar Ribeirao
Da Redaçao
19/06/1999 | 20:09
Compartilhar notícia


Por estar 100% em área de manancial, Ribeirao Pires teve de esperar a recente flexibilizaçao da Lei de Proteçao aos Mananciais para iniciar estudos sobre condomínios industriais. Ainda assim, as restriçoes continuam a existir e por isso sobram poucas áreas de grande porte para condomínios. A Prefeitura nao registra, por enquanto, esse tipo de empreendimento na cidade.

Segundo Pedro Alexandre de Souza Campos, coordenador do Soae (Serviço de Orientaçao e Atendimento ao Empresário) da Gerência de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado de Ribeirao, o formato de associativismo que vem sendo estimulado na cidade é o de incubadoras.

"Estamos fazendo a ligaçao entre os empresários que têm espaços para alugar ou vender com os empreendedores interessados em formar cooperativas, como as de mineraçao e de serviços domésticos diários. Elas sao incubadoras e devem começar a funcionar a partir de julho em uma área provisória da Prefeitura", diz Campos. Com o tempo, a expectativa é a de que as cooperativas decolem no mercado.

Segundo Campos, a cidade tem galpoes disponíveis para negócios, sobretudo nos corredores de atividades, que sao vias como as avenidas Brasil, Francisco Monteiro, Santo André, Estrada do Sapopemba, avenida Pedro Rípoli e rodovia Indio Tibiriçá. Para essas vias, o abrandamento da legislaçao funcionou, aumentando as possibilidades de investimentos. - VZ




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;