Nacional Titulo
Relatora da ONU recebe documentos na Alesp
Do Diário OnLine
30/09/2003 | 15:46
Compartilhar notícia


A relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para Execuções Sumárias e Extra-Judiciais, Asma Jahangir, recebe nesta terça-feira, em audiência na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), documentos de entidades de direitos humanos.

O relatório, intitulado ‘São Paulo: Política de Segurança Pública ou de Extermínio’, foi elaborado por oito entidades de direitos humanos e abrange, principalmente, crimes ocorridos entre 2001 e 2003.

Asma Jahangir está no Brasil desde o dia 16 e, após passar pelo nordeste, ainda visitará os Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal. Ele fará um relatório do que viu e o apresentará em Genebra (Suíça), com recomendações ao governo brasileiro para o combate aos casos de violência e execuções sumárias.

Na segunda-feira, Asma visitou as unidades Pirituba (considerada modelo) e Brás (vista como problemática) da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem). A relatora se mostrou descontente com o que viu nas duas unidades. "A modelo é tão ruim quanto esta (Brás). É horrível", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;