Nacional Titulo
Esperidiao nao dará vale-alimentaçao a professores
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 15:01
Compartilhar notícia


O governador Esperidiao Amin (PPB) recuou na promessa de conceder vale-alimentaçao, ainda este ano, para os professores da rede pública estadual, em greve há 59 dias. A promessa foi feita pela secretária da Educaçao, Miriam Schilickmann, durante encontro com a categoria na semana passada. Com o pagamento do vale-alimentaçao, os professores assumiriam o compromisso de retornar às salas de aula ainda esta semana.

Em nova reuniao com o comando de greve, houve recuo, e a secretária distribuiu nota do governador na qual afirma que ``estudos feitos pelas Secretarias da Fazenda e da Educaçao apontam para a concessao do vale-alimentaçao, por lei, com vigência a partir de primeiro de janeiro de 2001'

O governador afirma, também, que o benefício (do vale-alimentaçao) será estendido a todos os servidores públicos estaduais. Um projeto de lei deve ser encaminhado ao poder legislativo.

Durante o encontro com o magistério, na semana passada, Miriam Schilickmann foi receptiva na concessao deste benefício e se comprometeu com um estudo para viabilizar o pagamento. Ela diz que nao está garantido o pagamento do vale para este ano.

A presidente do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores na Educaçao), Marta Vanelli estranhou a mudança do discurso da secretária. ``Ela nao tem força política', acusou.

Nesta quarta-feira, à tarde, o magistério realiza uma assembléia para definir o movimento. ``Há possibilidade da greve continuar', anunciou a líder sindical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;