Cultura & Lazer Titulo
Globocabo terá plataforma de WebTV em janeiro
Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 17:34
Compartilhar notícia


A Globocabo vai receber da parceira Microsoft a plataforma de WevTV adaptada ao Brasil em janeiro de 2000. O início do serviço no País é uma decisao que cabe à Globocabo, esclareceu o gerente do grupo de América Latina da Microsoft, Kent Daniel. Mas ele observou que na Copa do Mundo de 2002 o produto já estará sendo ofertado, para aproveitar a onda de consumo que antecede todas as Copas.

Segundo Daniel, o mercado brasileiro é apropriado para a WebTV. "O Brasil é um mercado onde a informaçao básica vem da televisao", comentou, acrescentando que ninguém sabe ainda o que vai atender bem ao consumidor local. "Vamos fazer experiências", declarou. A Microsoft nao fez estudos de mercado no Brasil, mas conta com o conhecimento da Globocabo.

"Somos agnósticos em termos de operadores", afirmou Daniel, explicando que a empresa está aberta a oferecer o padrao tecnológico da WebTV a qualquer operadora de TV paga, sem exclusividade para a Globocabo. Daniel esclareceu que a Microsoft vai oferecer também o serviço, além da plataforma, de WebTV apenas nos Estados Unidos e Japao.

Nos Estados Unidos, a WebTV está em operaçao há quase três anos, recentemente fechou contratos de interatividade com dois programas tipo gincana. O telespectador tem condiçoes de simular uma participaçao na gincana de casa, utilizando o aparelho de TV como um terminal. Além da interatividade com a programaçao, a WebTV permite a transmissao de e-mail, pesquisa na Internet, gravaçao de programas e recursos de vídeocassete em tempo real.

"O mercado para a WebTV será maior do que todo mundo previu", afirmou Daniel. Nos EUA, 99% das residências têm televisao, sendo que 43 milhoes de casas têm quatro aparelhos ou mais. Os americanos compraram 23 milhoes de televisores em 1998. O tempo médio gasto em frente à TV é de 53 horas por semana, ou 7,5 horas por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;