Internacional Titulo
Colômbia permite a líder do ELN sair da prisão para negociar a paz
Da AFP
07/09/2005 | 20:01
Compartilhar notícia


O governo colombiano concedeu nesta quarta-feira status político ao líder guerrilheiro do ELN (Exército de Libertação Nacional), Francisco Galán, e permitirá que saia da prisão com vistas a iniciar um diálogo de paz.

"No dia de hoje e como uma contribuição ao avanço das aproximações, o governo concedeu por um período de três meses a condição de membro representante ao senhor Francisco Galán, que está detido na prisão de Itagüí (noroeste)", disse o alto comissário para a Paz, Luis Carlos Restrepo.

"Sob tal condição - acrescentou o funcionário - o senhor Galán poderá sair do local de reclusão onde se encontra para antecipar consultas com a sociedade civil e os diferentes estamentos do país, a fim de dar os passos que permitam iniciar um processo de paz", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;