Internacional Titulo
Rio de Janeiro reforça segurança para o Carnaval
Das Agências
08/02/2002 | 16:58
Compartilhar notícia


As autoridades do Rio de Janeiro reforçaram a segurança durante o Carnaval, para o qual são esperados 100 mil turistas brasileiros e estrangeiros, entre eles Barbara Bush, mãe do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Desta sexta-feira até a manhã de quarta-feira, serão mobilizados diariamente 26.450 policiais, ou 6.450 a mais que no ano passado, para o patrulhamento de ruas. A eles se somarão os 2.250 homens da guarda municipal (sem armas).

A segurança foi reforçada em particular no interior das favelas e nos arredores do Sambódromo, onde serão realizados os desfiles das escolas de samba nas noites de domingo e segunda-feira.

A mãe do presidente americano, Barbara Bush, assistirá aos desfiles protegida por seus próprios agentes de segurança que a acompanham desde os Estados Unidos.

O Rio de Janeiro contará também com reforço no efetivo que cuida das emergências médicas. O secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, determinou o reforço no esquema de atendimento nos institutos e hospitais de emergência da rede estadual durante o Carnaval, considerando a situação que vive o Estado quanto ao número crescente de casos de dengue. O esquema especial durará dez dias: começou na quinta-feira (7) e vai até domingo (17 de fevereiro).

Foram convocados cerca de 500 profissionais de saúde para trabalhar nos plantões, totalizando nove mil profissionais. Todos os setores das unidades funcionarão 24 horas. Segundo a Secretaria, não haverá escalas de funcionamento ou redução das atividades de atendimento à população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;