Esportes Titulo
Brasileiro é destaque na abertura do Mundial de Bodyboard
Do Diário do Grande ABC
04/11/1999 | 18:46
Compartilhar notícia


Começou nesta quinta-feira, na Barra da Tijuca, a 3ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard da Global Organization of Bodyboarders. Com sol e ondas de um metro de altura, foram disputadas as primeiras baterias masculinas de classificaçao para a quinta fase da competiçao, que será realizada no sábado com a participaçao dos principais cabeças-de-chave. As finais serao no domingo.

O destaque de nesta quinta-feira ficou por conta do brasileiro Pablo Rodrigo, que fez as duas melhores pontuaçoes da competiçao. Depois de conquistar a classificaçao na primeira fase, ele conseguiu 21,57 pontos na segunda fase e 22,51 pontos na terceira. Nesta sexta-feira, pela quarta fase da competiçao, ele enfrenta Ardiel Jimenez, das Ilhas Canárias, e David Legleye, das Ilhas Reuniao.

A exemplo do que aconteceu em 98, o equilíbrio da categoria masculina vem sendo o ponto forte do mundial. No ano passado, na 4ª e última etapa do circuito, o sul-africano Andre Botha ultrapassou a pontuaçao do brasileiro Guilherme Tâmega, tetracampeao mundial, e ficou com o título. Este ano, apesar de ainda nao ter vencido, Tâmega, segundo colocaçao provas do Japao (vencida por Botha) e Portugal (vencida pelo sul-africano Philip Rodriguez), segue liderando o ranking, à frente de Botha e Ben Holland (AUS).

As baterias femininas de classificaçao começam a ser disputadas nesta sexta-feira. As principais favoritas ao título mundial e da prova sao as brasileiras que, desde 1995 quando a categoria foi criada, nunca perderam um título. Atualmente, sete delas ocupam as oito primeiras posiçoes do ranking mundial. Naymara Carvalho, que venceu a 2ª etapa, lidera o ranking. Na segunda posiçao está Stephanie Pettersen, vencedora da 1ª etapa.

A campea mundial de 98, Mariana Nogueira, depois da gravidez, volta a disputar uma prova do mundial. A bicampea mundial (96 e 97), Daniela Freitas, quarta do ranking, também luta pelo tricampeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;