Política Titulo
Perillo diz que dívidas dos Estados não serão debatidas
Do Diário OnLine
Com Agências
26/04/2004 | 17:47
Compartilhar notícia


O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse que o encontro desta segunda-feira entre os 27 governadores e o governo federal servirá apenas para definir uma pauta a ser encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua equipe de ministros. "O que deve sair hoje são alguns pontos de uma pauta. Eu não diria que vão sair questões pontuais muito detalhadas. Isso deve ser objeto de outras reuniões. Deve sair a constituição de uma comissão de governadores que vai detalhar essas posições a serem definidas neste encontro", informou Perillo, ao deixar antecipadamente o Hotel Blue Tree Park, onde acontece o encontro.

No entanto, ele deixou claro que um ponto de consenso entre todos os Estados é a cobrança do cumprimento dos acordos feitos no ano passado, que levaram os governadores a apoiarem as reformas tributária e da Previdência na Câmara e no Senado. De acordo com a Agência Brasil, uma dessas promessas feitas pelo governo federal foi o repasse de R$ 8,5 bilhões referentes ao Fundo de Compensação das Exportações. Esses recursos serão destinados aos estados que perderam dinheiro com a desoneração das exportações.

Assim como antecipou o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), Perillo afirmou que a renegociação das dívidas das federações com o governo não foi incluída na pauta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;