Internacional Titulo
Câmara dos EUA pede a UE que declare Hezbollah grupo terrorista
Da AFP
14/03/2005 | 23:44
Compartilhar notícia


A Câmara de Representantes dos Estados Unidos adotou nesta segunda-feira uma resolução na qual pede à UE (União Européia) que inclua a organização xiita libanesa Hezbollah em sua lista de grupos terroristas.

A resolução, adotada por 390 votos contra três, e cinco abstenções, foi aprovada dias após a adoção de medidas para "por fim às atividades terroristas" do Hezbollah por parte do Parlamento Europeu, mas que não incluíram a organização xiita na "lista negra". Em sua resolução, a Câmara de Representantes americana "pede à União Européia que classifique o Hezbollah como uma organização terrorista (...) que ameaça a segurança internacional".

O texto "condena os contínuos atentados terroristas realizados pelo Hezbollah" e o apoio do grupo "a organizações palestinas terroristas que integram a lista elaborada pela União Européia, como a Brigada dos Mártires de Al Aqsa, o Hamas, a Jihad Islâmica Palestina e a Frente Popular para a Libertação da Palestina".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;