Internacional Titulo
Policia israelense entra em confronto com ativistas
Do Diário OnLine
Com AFP
13/11/2003 | 20:23
Compartilhar notícia


A policia israelense entrou em confronto com ativistas que protestavam nesta quinta-feira contra o muro de segurança que Israel está construindo na Cisjordânia. De acordo com Movimento Internacional de Solidariedade (ISM), os militares usaram bombas de gás lacrimogêneo e bateram nos manifestantes que tentaram atravessar a fronteira do território israelense para o lado palestino, em Baqa Al Charqiya. Um americano foi preso.

O protesto foi organizado pela ISM durante uma semana de atividades contra a linha de segurança, chamada pelos palestinos de "muro do apartheid".

A barreira terá 350 quilômetros de extensão e abrange toda a região da Cisjordânia e Israel. O governo israelense alega que a construção do cerco visa dificultar a ação de homens-bomba no território hebreu.

Na terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um relatório rechaçando a construção do muro. De acordo com o documento, mais de 400 mil palestinos que vivem a leste da construção precisarão atravessar diariamente a barreira para ter acesso as suas plantações, trabalho e escolas. A ONU enfatiza ainda que a obra vai invadir 22 quilômetros do território palestino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;