Internacional Titulo
FHC chega a Roma para conferência com governantes
Do Diário do Grande ABC
17/11/1999 | 14:40
Compartilhar notícia


Fernando Henrique Cardoso, que chegou esta quarta-feira a Roma para uma visita de quatro dias à Itália e ao Vaticano, disse que assistirá à cúpula dos reformistas sobre a Terceira Via, neste fim de semana em Florença, ``a título pessoal'.

``Vou a Florença a título pessoal. Nao sou tao pretensioso para me sentir o líder da América Latina', disse FHC em sua chegada ao aeroporto militar de Ciampino, a 30 Km de Roma.

``Será uma reuniao interessante entre algumas pessoas que através da democracia e do desenvolvimento querem dar melhores respostas às necessidades da populaçao', acrescentou.

Na cúpula, organizada pelo Instituto Universitário Europeu e pela Universidade de Nova York, participarao além de FHC, único líder latino-americano, o presidente norte-americano Bill Clinton e quatro chefes de governo da Uniao Européia: o inglês Tony Blair, o alemao Gerhard Schroeder, o francês Lionel Jospin e o italiano Massimo D'Alema.

Indagado sobre a situaçao do Brasil e sobre os temores do regresso da inflaçao, FHC afirmou que ``é preciso fazer de tudo para que nao haja um aumento generalizado dos preços por parte dos empresários para evitar que a inflaçao suba'.

O primeiro encontro oficial de FHC foi programado para esta quinta-feira, quando se dirigirá aos representantes e delegados dos 179 países membros da Organizaçao das Naçoes Unidas para Agricultura e Alimentaçao (FAO), que realiza sua XXX conferência bianual.

Será recebido na sexta-feira pelo Papa Joao Paulo II no Vaticano e depois almoçará com o presidente da República Italiana, Carlo Azeglio Ciampi.

Sábado de manha irá a Florença para os debates sobre a Terceira Via.

Regressará dia 22 a Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;