Nacional Titulo
INSS informa que vai estudar as reivindicações dos sem-teto em SP
Do Diário OnLine
24/04/2006 | 20:01
Compartilhar notícia


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou nesta segunda-feira que enviou um representante para conversar com os sem-teto que invadiram um terreno de sua propriedade no bairro do Brás, Zona Leste de São Paulo. Em nota, a Gerência Regional do INSS informou que vai estudar as reivindicações do grupo, formado por cerca de 600 pessoas.

Segundo a entidade, o terreno, que foi adquirido em 1946 pelo antigo IAPC (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Comerciários), tem 2.392 metros quadrados e o galpão invadido, 1.082 metros quadrados. Desde 2000, o terreno está disponível para venda.

De acordo com a nota, a área foi colocada à disposição para venda ao Ministério das Cidades, para inclusão no PAR (Programa de Arrendamento Familiar), depois de concluída sua avaliação pela Caixa Econômica Federal.

A nota do INSS informou ainda que o galpão está ocupado desde a noite de domingo por cerca de 200 integrantes do grupo de sem-teto da União de Luta de Cortiços. Os sem-teto informaram ao instituto que permanecerão no terreno até quarta-feira. Eles entraram no galpão por um buraco no muro que cerca o terreno.

De acordo com a rádio CBN, o grupo exige investimentos na política habitacional, como a retomada de empreendimentos habitacionais na área central e de 31 mutirões paralisados no município.  

Esta é a quarta vez em cinco anos que o local é invadido por movimentos que lutam por moradia. Não houve confronto com a polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;