Política Titulo
Previdência: CUT pede geração de empregos ao novo ministro
Do Diário OnLine
23/01/2004 | 20:40
Compartilhar notícia


O primeiro desafio do novo ministro da Previdência, Amir Lando (PMDB-RO), será acalmar os ânimos da Centra Única dos Trabalhadores (CUT). Logo depois de anunciado o novo responsável pela pasta, a direção da entidade soltou uma nota cobrando ações para a geração de empregos. No mesmo comunicado, manifestou preocupação com relação ao combate e sonegação no setor.

Confira a nota:

"A CUT espera que, com a mudança ministerial anunciada hoje pelo presidente Lula, o conjunto do governo continue implementando políticas na linha da geração de emprego e renda e que os ministérios que agora tiveram modificação na sua titularidade, como o do Trabalho, continuem priorizando as discussões dentro do Fórum Nacional do Trabalho, para a necessária transformação da estrutura sindical brasileira em 2004.

Quanto à Previdência, a CUT reitera sua preocupação com a moralização e combate à sonegação das contribuições que são patrimônio do trabalhador e garantia de sua sobrevivência na aposentadoria."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;