Economia Titulo
Revendas crêem em dias melhores
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
08/09/2006 | 22:08
Compartilhar notícia


Os revendedores de carros usados estão esperando este semestre para que o mercado comece a se aquecer. Com a chegada do décimo terceiro e resultado das eleições o mercado deve voltar a crescer em vendas. Porém, para alguns lojistas dos shoppings de veículos do Grande ABC essa melhora é perceptível desde o mês passado.

Para Aéssio de Oliveira Filho, gerente da 2 Mil Multimarcas, no Auto Shopping Global, de São Bernardo, nos meses de julho e agosto já pode ser sentido um incremento nas vendas acima de 20%. “O Grande ABC tem um bom mercado de usados. Dependendo das condições que se oferece ao cliente, se consegue realizar boas vendas”, afirma.

No feriado, o movimento do shopping foi razoável. Para sábado e domingo se espera um aumento de consumidores. “O fluxo deve ser bem maior no sábado e domingo, sem comparação com a semana. Por ser feriado, ontem (quinta) até que foi bom”, diz Oliveira Filho.

Eleições – Para alguns, o mercado poderia já estar mais movimentado se não fosse as eleições. “Não está como deveria ou como gostaríamos, mas está crescendo. Agosto já foi um mês bom, com alta de 10% em relação ao mês anterior, e a primeira semana de setembro mostra que já estamos começando a aumentar as vendas de final de ano”, conta Ivan José Ferreira de Araújo, proprietário da Infinity Multimarcas, no Auto Shopping Global, em Santo André.

Na loja Espaço Vip, também no centro comercial de veículo andreense, o mês de agosto já mostrou retomada de vendas. “Os negócios cresceram 30% na comparação de agosto com julho. O movimento está voltando e estamos otimistas com os últimos meses do ano”, comenta Allan Berzin, vendedor.

Para o vendedor da Gilcar, Carlos Eduardo Tâmbalo, do shopping de automóveis de São Bernardo, para uma boa recuperação do mercado ainda falta passar as eleições. “Acredito que esteja um pouco estagnado por causa da dúvida de quem vai estar no governo. Depois deve melhorar. Mas as pessoas ainda tem um trauma da época do Collor em que tudo foi bloqueado”, explica.

Variações – Segundo Tâmbalo, o mercado de veículos usados é imprevisível e passa por oscilações constantes nas vendas. O que tem ajudado a recuperar a queda do movimento são os feirões que as revendedoras tem participado. Outro ponto que eles mostram como barreira para um crescimento consistente no faturamento é a forte concorrência e não só no mercado de seminovos, mas também automóveis zero quilômetro por causa das facilidades oferecidas pelas concessionárias.

Os lojistas explicam que o movimento do shoppings também apresenta variações conforme o investimento em mídia para o final de semana. “As propagandas são importantes para trazer os consumidores e manter o fluxo de vendas”, diz José Carlos Pinheiro, vendedor da Total Multimarcas, do centro de revendas de Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;