Esportes Titulo
Ex-gandula, Júnior Dutra, volta hoje à Vila Belmiro
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
25/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O meia-atacante Júnior Dutra, 20 anos, iniciou a carreira no Santos. Foram seis anos (1998 a 2004) de aprendizado na escolinha alvinegra. Às vezes, dava uma de gandula na Vila Belmiro. Em 2006, atuou nos juvenis do Atlético-PR. Depois, seguiu a trajetória nas categorias de base do Santo André.

Hoje, Dutra retorna à antiga casa como profissional diante do time do coração nos tempos de menino. "Agora, sou a minha nova camisa. Estamos conscientes daquilo que nos espera contra um adversário do nível do Santos", alerta.

Receio? De jeito nenhum. Ao marcar um belo gol em Rogério Ceni - arriscou da intermediária nos 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi na quarta rodada - Dutra entende que pôde superar um dos maiores testes no início da carreira. "Aquele gol me deu muita força interior. Ganhei mais confiança nas finalizações", disse.

Marcelinho Carioca também reprisa uma das imagens históricas da Vila Belmiro nos 2 a 2 entre Santos e Corinthians em 1996. Até Pelé levantou-se das tribunas para bater palmas e aplaudir o segundo gol do Timão. "De repente, o Ronaldo Marconato veio na dividida. Aí dei um toque embaixo da bola, que subiu mais do que o zagueiro e, antes da cair, mandei-a pelo alto em um dos gols mais bonitos de minha vida", acredita o Pé-de-Anjo.

Já Lello lembra que conseguiu anular Robinho nos 2 a 1 da Portuguesa em cima do Santos. Em entrevista à Playboy, o astro do Manchester City e da Seleção Brasileira definiu Lello como "carrasco e implacável zagueiro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;