Internacional Titulo
Clinton anuncia acordo para reduzir preço de remédios contra Aids
Da AFP
12/01/2006 | 19:39
Compartilhar notícia


O ex-presidente norte-americano, Bill Clinton, anunciou que sua fundação negociou grandes descontos em exames e medicamentos contra a Aids com nove empresas e cinco países. O acordo reduz em 30% ou mais o custo de produtos já remarcados, disponibilizados na maioria dos países em desenvolvimento.

Segundo o acordo, quatro empresas de China, Índia, Israel e Estados Unidos oferecerão exames rápidos de HIV, vírus causador da Aids, ao preço de US$ 49 a 65 centavos cada. “Este nível de preços permitirá aos países reduzir o custo do diagnóstico de HIV em 50%”, disse Clinton.

Quanto aos remédios, o objetivo foi diminuir drasticamente os preços das drogas usadas em pacientes que se tornaram resistentes aos chamados medicamentos de primeira linha ou que causem graves efeitos colaterais.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;