Esportes Titulo
Brasil derrota Catar e ainda sonha com a vaga no Mundial
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
20/08/2006 | 22:22
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu na madrugada de hoje a equipe do Catar por 97 a 66. Com o resultado, os brasileiros mantiveram as chances de passar à segunda fase do Mundial, no Japão. Porém, sua atuação está equilibrada nesta primeira fase: tem uma vitória e uma derrota no torneio.

Com uma postura agressiva, o Brasil pressionou desde o início a seleção asiática. Alex e Marcelinho Huertas – que entraram no lugar de Guilherme e Marcelinho – foram as opções do técnico Lula Ferreira para tomar as rédeas do jogo logo no primeiro quarto. Com a estratégia, os brasileiros lideraram com 27 a 13 e, no intervalo, abriram vantagem de 22 pontos (51 a 29).

“Assistimos o jogo do Catar ontem e sabíamos que, se deixássemos eles jogarem, sofreríamos”, disse Alex, que ajudou a embalar o time na partida. Durante todo o jogo, o Brasil obteve 17 roubadas de bola e provocou 29 erros no adversário. Em nenhum momento da partida, o Catar esteve à frente no placar, embora tenha apostado em arremessos de três pontos.

O técnico Lula Ferreira afirmou que gostou da atuação do time. “Só ganhamos de 31 pontos porque respeitamos o adversário”, disse. Hoje, os brasileiros poderão treinar, já que não haverá jogos no Grupo C, para enfrentar na terça-feira a Turquia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;