Internacional Titulo
Terrorista teria levado antraz da Alemanha aos EUA
Do Diário OnLine
25/10/2001 | 14:10
Compartilhar notícia


Especialistas da Alemanha em segurança investigam a possibilidade de Mohammed Atta ter levado para os Estados Unidos esporos da bactéria antraz, supostamente obtidos no Iraque, segundo informou o jornal alemão Bild, nesta quinta-feira. Atta é um dos suspeitos pelo seqüestro de aviões usados nos atentados do dia 11 de setembro contra o World Trade Center e o Pentágono.

De acordo com o jornal, integrantes do serviço de segurança de Israel afirmaram que Atta teria recebido a bactéria antraz de agentes iraquianos durante duas viagens feitas à República Checa.

Os investigadores suspeitavam que Atta, que vivia em Hamburgo (norte da Alemanha), havia levado os esporos para Nova York. A polícia checa confirmou nesta semana que Atta visitou Praga (capital da República Checa) por duas vezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;