Nacional Titulo
Estiagem provoca racionamento em cidades do Paraná
Do Diário do Grande ABC
12/06/2000 | 18:07
Compartilhar notícia


A estiagem dos últimos meses fez com que a produçao de água do município de Quatro Barras, regiao metropolitana de Curitiba, caísse de 30 para 14 litros por segundo, obrigando a Sanepar - Cia de abastecimento de água do PR - a iniciar segunda-feira um rodízio no fornecimento de água na cidade.

Segundo o gerente de Operaçoes da Sanepar, Wandir Nogueira Rocha, cerca de 14 mil habitantes serao divididos em dois grupos de rodízio. Cada grupo vai ficar 12 horas com água e 12 horas sem água. ``Essa foi a única soluçao encontrada para abastecer a populaçao que mora nas regioes mais altas da cidade e que nao estava sendo abastecida durante o dia', afirma.

A Assessoria de imprensa da Sanepar informou que a empresa está avaliando também a necessidade de implantar o rodízio na próxima semana em Piraquara e Campina Grande do Sul. No Paraná, já sao três as cidades que estao com abastecimento racionado: Santa Amélia, Sao Sebastiao da Amoreira e Lapa.

Em Curitiba, a situaçao ainda é normal. A água das barragens de Piraquara, do Iraí e do Passaúna estao sendo utilizadas para regularizar o nível dos rios que abastecem a capital. Curitiba tem reservas para pelo menos mais quatro meses sem chuva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;