Política Titulo
Grupo Abril rebate Renan e diz que continuará investigações
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
07/08/2007 | 16:50
Compartilhar notícia


O Grupo Abril, proprietário da revista ‘Veja’, divulgou nesta terça-feira uma nota em resposta às críticas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O documento tem pouco mais de uma linha e diz que a revista “investiga, apura e denuncia tudo o que prejudica o Brasil e os brasileiros e pretende continuar fazendo isso.”

Em carta divulgada na última segunda-feira, Renan acusou a publicação de fazer denúncias contra ele para encobertar a venda da TVA, que faz parte do Grupo Abril, para o grupo Telefonica. O presidente do Senado chega a citar um “negócio bilionário que se deseja manter na obscuridade”.

Esse negócio seria a transferência de controle e outorga de sete operadoras de TV por assinatura via cabo e satélite nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto alegre (RS), Curitiba, Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis e Camboriú (SC).

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já deu seu parecer em relação ao repasse, aprovando a transação com restrições quanto à operação da empresa Telesp (Telecomunicações de São Paulo S.A.), do grupo Telefonica, no controle da Comercial Cabo TV São Paulo S.A., operadora de TV a cabo na capital paulista. De acordo com a agência, a Telesp não pode participar do controle da Comercial Cabo, uma vez que é concessionária de um serviço público na mesma área.

O processo de transferência não foi enviado para análise do Cadê (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Para que a análise seja iniciada, é necessário que a Anatel envie para o Cade o processo e o seu parecer sobre se a venda pode ou não prejudicar a livre concorrência no setor. O valor da transação não foi confirmado pela Anatel e pelo Grupo Abril.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;