Política Titulo
Bornhausen diz que Reale está 'absolutamente equivocado'
Do Diário OnLine
09/04/2002 | 15:40
Compartilhar notícia


O presidente do PFL, Jorge Bornhausen, recomendou isenção do ministro da Justiça, Miguel Reale, sobre o fato da pré-candidata do partido Roseana Sarney ter reconquistado foro privilegiado no processo que investiga a Lunus. Segundo ele, Reale está "absolutamente equivocado" ao afirmar que a busca pelo foro privilegiado representa admissãode culpa por parte da ex-governadora do Maranhão.

"O ministro da Justiça está absolutamente equivocado. A Justiça de Tocantins já cometeu ilegalidades no caso, só reparadas em instância superior", afirmou em nota oficial. Segundo ele, o foro de um tribunal é sempre mais experiente, o que dá mais equilíbrio às decisões.

"Ninguém está fugindo à Justiça ou ao seu julgamento. O que esperamos é isenção do ministro da Justiça que, por coincidência, é suplente do senador José Serra (pré-candidato do PSDB)", rebateu.

Confira a íntegra da nota:

"O ministro da Justiça está absolutamente equivocado. A Justiça de Tocantins já cometeu ilegalidades no caso só reparadas em instância superior. O foro de um tribunal é sempre mais experiente, o que dá mais equilíbrio às decisões. Ninguém está fugindo à Justiça e a seu julgamento. O que desejamos é que ele seja isento, o que também é aconselhável ao novo ministro da Justiça, por coincidência, suplente do senador José Serra".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;