Internacional Titulo
Presidente português destaca atuação de Annan no Timor Oriental
Das Agências
12/10/2001 | 18:03
Compartilhar notícia


O presidente português, Jorge Sampaio, cumprimentou nesta sexta-feira o secretário-geral das Nações Unidas e a ONU pela conquista do Prêmio Nobel da Paz, destacando a atuação de Kofi Annan no processo de independência de Timor Oriental.

"Quero dizer a ele que jamais esqueceremos o papel determinante que teve no processo de independência de Timor Oriental", escreveu o presidente Sampaio em sua carta de felicitações à ONU.

A atribuição desse prêmio "absolutamente merecido, é o reconhecimento dos grandes esforços pessoais feitos pelo senhor, assim como pelas Nações Unidas, em situações freqüentemente difíceis e controvertidas".

Para Jorge Sampaio, "a atribuição desse prêmio destaca a importância das Nações Unidas no mundo atual".

"As Nações Unidas são indispensáveis para criar um sentimento de comunidade e para motivar um mundo cada vez mais globalizado (...) a perseverar nas grandes causas da proteção dos direitos humanos, a promoção do desenvolvimento econômico e social para todos e a criação de uma fonte de legitimidade internacional", escreveu Sampaio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;