Nacional Titulo
Marcha do Mínimo ameaça acampar na casa do presidente
Do Diário do Grande ABC
19/11/2000 | 19:25
Compartilhar notícia


A Marcha do Salário Mínimo, organizada pela Força Sindical, chegou a Luziânia, em Goiás, neste domingo, e ameaça acampar, na próxima terça-feira, em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Fernando Henrique Cardoso, com o objetivo de pressionar o governo a elevar o salário mínimo a R$ 180,00. Os manifestantes também querem que o governo abra negociaçao sobre o pagamento da correçao do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) referente aos planos Verao (16,65 %, janeiro de 1989) e Collor 1 (44,80 %, abril de 1990) e determinado pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Os organizadores do movimento, que começou dia 23 de outubro em Sao Paulo, afirmam que contarao com o reforço de mil manifestantes vindos de diversas regioes do país nesta segunda-feira e que a marcha permanecerá em Brasília até que o governo decida reajustar o mínimo e corrigir as contas do FGTS.

De acordo com o deputado Luiz Antônio Medeiros (PFL-SP), que integra a marcha, os manifestantes nao deixarao Brasília enquanto o governo nao atender as reivindicaçoes. Caso elas nao sejam atendidas, afirmou Medeiros, o protesto será estendido a todo o país, com a participaçao de servidores públicos, que nao têm reajuste salarial há cinco anos.

A Marcha do Salário Mínimo conta com carros importados, ambulAncias, carretas, banheiros portáteis, antena parabólica, barracas, caminhoes com alimentos, telefone celular via satélite e até massagista. De acordo com Medeiros, a marcha teve custo de R$ 170 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;