Internacional Titulo
Fotos de príncipe Harry são de três anos atrás, diz Clarence House
Da AFP
15/08/2006 | 13:37
Compartilhar notícia


A Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, informou nesta terça-feira que a foto publicada pela imprensa em que seu filho caçula, o príncipe Harry, aparece em uma boate londrina acariciando o seio de uma jovem é de três anos atrás.

Terceiro na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, Harry voltou a ocupar a capa do tablóide The Sun nesta terça-feira, numa foto em que aparece tocando o seio de uma jovem que não é sua namorada atual, em uma boate da capital inglesa.

A foto publicada no jornal sensacionalista, que tem tiragem de 3,3 milhões de exemplares, mostra Harry, de 21 anos, acompanhado do irmão mais velho, William, de 24, os dois visivelmente embriagados, na discoteca da moda Boujis, um dos lugares favoritos dos príncipes.

"Entramos em contato com o The Sun para pedir que publiquem uma correção. Essas fotos são de três anos atrás", disse um porta-voz da Clarence House, ao destacar que as fotos foram tiradas em 2003, muito antes de Harry começar o namoro com Chelsy Davy.

Um porta-voz do jornal, por sua vez, garantiu que não há "absolutamente nenhuma dúvida sobre a autenticidade das fotos".

No entanto, reconheceu que a "Clarence House nos deixou a par de suas preocupações sobre a data e o local precisos onde as imagens foram feitas e estamos discutindo este tema com eles".

Sob o título de "Dirty Harry" (Harry Obsceno, em um jogo de palavras com o personagem Dirty Harry, interpretado por Clint Eastwood no cinema), o The Sun destaca em seu artigo que as imagens foram feitas neste mês de agosto, na boate mencionada e provavelmente com um telefone celular.

O jornal popular Evening Standard, que reproduziu as fotos do The Sun em sua primeira edição desta terça-feira, eliminou as imagens em sua segunda edição.

O filho caçula do príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra e da falecida princesa Diana, já ocupou várias vezes as capas dos jornais britânicos, como por exemplo quando foi surpreendido usando uma braçadeira nazista em uma festa à fantasia, ou com uma bailarina sentada em seu colo em um cabaré.

Harry começou em maio passado sua formação de oficial da divisão de tanques do exército britânico, após ter concluído um período de formação na respeitada academia militar de Sandhurst.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;