Internacional Titulo
Grupo de Contato para Kosovo quer resolução da ONU
Da AFP
12/06/2007 | 19:02
Compartilhar notícia


O Ministério das Relações Exteriores da França informou que os países do Grupo de Contatos para Kosovo confirmaram sua vontade de estabelecer uma resolução da ONU (Organização das Nações Unidas) validando o plano Ahtisaari de independência da província sérvia. A aliança se reuniu na noite desta terça-feira em Paris, sem a presença da Rússia.

Após a reunião, o Ministério declarou que os representantes da Alemanha, dos Estados Unidos, da França, da Itália e do Reino Unido aprovaram a iniciativa de prosseguir sem adiamentos as negociações no Conselho de Segurança para estabelecer uma resolução que permitirá pôr em prática as propostas de Martti Ahtisaari. O plano Ahtisaari propõe para o Kosovo, província sérvia de maioria albanesa, uma independência parcial estreitamente vigiada pela comunidade internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;