Internacional Titulo
Nova chanceler alemã vira boneca
Da AFP
18/10/2005 | 14:28
Compartilhar notícia


Uma boneca da futura chanceler da Alemanha, Angela Merkel, vestida com uma camisa rosada e um terno azul, iguais aos que a política usava no dia das eleições alemãs de 18 de setembro, está à venda na internet.

A idéia foi de Marcel Offermann, criador e "médico de boneca", que dirige a "clínica de bonecas Offermann", que possui uma longa tradição na área, pois há um século começou a criar figuras com a imagem do Papa. Recentemente produziu uma que representa o Dalai Lama.

Fabricadas pela empresa Schildkroet, com sede em Turingia (leste), com tiragem limitada de 999 exemplares, as bonecas de Angela Merkel são vendidas apenas pela internet por 189 euros a unidade. O fabricante atende apenas a pedidos da Alemanha e tem prazo de entrega de três semanas a um mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;