Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Mitsubishi busca novos parceiros tecnológicos


Do Diário do Grande ABC

24/01/2000 | 13:17


Executivos da Mitsubishi Motors Corp. estao negociando uma possível aliança tecnológica com a Ford Motor Co. ou a DaimlerChrysler AG para o desenvolvimento da próxima geraçao de carros da empresa.

Segundo a ediçao desta segunda-feira do Asahi Shimbun, diretores da companhia esperam que o acordo esteja concluído em março. Sem citar fontes, o diário avalia que as conversaçoes poderiam eventualmente exigir que a quarta maior fabricante de automóveis do Japao venda uma parcela minoritária de seus negócios.

O porta-voz da Mitsubishi, Fumio Nishizaki, admitiu que a empresa está discutindo ``várias'' parcerias tecnológicas com outras montadoras, que ele nao quis citar quais sao. Sobre a possibilidade de a companhia vender uma participaçao a algum parceiro, Nishizaki disse que essa estratégia nao se inclui nos planos da companhia, mas acredita que a diretoria poderia considerar um passo necessário para ``fortalecer a aliança posteriormente''.

O anúncio vem a tona oito meses depois de a Nissan Motor Corp. ter vendido 36% da empresa para a francesa Renault SA, num acerto de US$ 5,4 bilhoes que os analistas esperam irá acelerar o ritmo da restruturaçao da indústria automobilística japonesa. Em maio do ano passado, a Mitsubishi Motors compôs uma aliança com a sueca AB Volvo, para a produçao de caminhoes e ônibus. A Ford controla 33% da japonesa Mazda Motor Corp.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;