Economia Titulo
Metalúrgicos do ABC fazem assembleia geral
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
26/08/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promove, amanhã, a primeira assembleia-geral da campanha salarial-2010. No ato, os trabalhadores vão avaliar e votar as propostas discutidas entre as bancadas sindical e patronal desde o início do movimento, em 23 de junho.

A campanha salarial deste ano está focada nas cláusulas econômicas, porque as sociais valem até 2011. As reivindicações da categoria são: reajuste salarial pelo índice total da inflação; aumento real nos salários; valorização dos pisos salariais; redução da jornada de 44 para 40 horas semanais sem redução nos salários e ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias.

Apenas o Grande ABC possui cerca de 100 mil metalúrgicos espalhados nas empresas de autopeças, fundição e montadoras. Nos três casos, a entidade rejeitou as propostas feitas pelo sindicato patronal. Em todas, o valor real oferecido ficou abaixou do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

O encontro acontece a partir das 18h, na sede do sindicato, sediado na rua João Basso, 231, Centro, São Bernardo. PC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;