Internacional Titulo
Parada Gay em Roma reclama direitos para casais homossexuais
Da AFP
16/06/2007 | 16:05
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas participaram neste sábado na Passeata do Orgulho Gay em Roma, quando reivindicaram o reconhecimento dos direitos dos casais homossexuais.

"Mais de cem mil pessoas participaram na manifestação", informou o deputado de esquerda Franco Grillini, membro fundador da principal associação defesa dos homossexuais italianos, a Arcygay.

Exibindo uma imensa bandeira com os dizeres "Igualdade, dignidade e laicidade", a passeata foi liderada pelo deputado travesti do Partido da Refundação Comunista, Vladimir Luxúria, o porta-bandeira do movimento gay e lésbico da península.

"Eu espero que 2007 seja o ano do reconhecimento dos direitos dos gays, lésbicas e bissexuais para que possamos ter uma vida mais serena", declarou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;