Internacional Titulo
Seis países latinos dão imunidade aos EUA na CPI
Da AFP
17/06/2003 | 19:28
Compartilhar notícia


Cinco países da América Latina, além da Nicarágua, assinaram um acordo secreto com os Estados Unidos destinado a dar imunidade aos cidadãos americanos ante a Corte Penal Internacional (CPI), informou nesta terça-feira a chancelaria nicaraguense.

Nicarágua, Colômbia, Bolívia, Honduras, El Salvador e República Dominicana são os países latino-americanos que subscreveram o acordo com os Estados Unidos no dia 4 de junho passado, precisou uma nota da chancelaria.

No total, 43 países assinaram o convênio com Washington, entre eles Romênia, Albânia, Bosnia-Herzegovina, Índia, Tailândia, Nepal, Mauritânia e Gâmbia.

Mediante este acordo, os países assinantes e os Estados Unidos se comprometem a "não entregar nem a trasladar a um terceiro país" um de seus cidadãos para entregá-lo à CPI, diz a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;