Nacional Titulo
Ressaca pode atingir litoral paulista e carioca
Do Diário OnLine
21/06/2001 | 15:58
Compartilhar notícia


O serviço meteorológico da Defesa Civil Estadual afirmou que uma ressaca pode atingir o litoral Norte de São Paulo e o Rio de Janeiro entre esta quinta e sexta-feira. Em São Paulo, as ondas poderão chegar a 6 metros de altura devido aos fortes ventos. Para evitar acidentes, esportes náuticos e pesca devem ser evitados.

A Defesa Civil informou que durante esta quarta-feira o mar ficou agitado em todo litoral paulista, mas ainda não se pode avaliar a intensidade da ressaca que vai acontecer.

No Rio de Janeiro, o Grupamento Marítimo (G-MAR) divulgou alertas para as embarcações que estão no mar. Cerca de 4 mil homens estão de prontidão para evitar que os pescadores entrem no mar.

Um ciclone extratropical, que se formou no oceano e traz ventos fortes do Sul, é o responsável pela ressaca. A Defesa Civil alerta ainda que o eclipse do sol também pode provocar alterações nas marés.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;